domingo, 15 de janeiro de 2017

Adultério.



 Minha pauta dessa semana sera o Adultério, relutei um pouco em falar nesse assunto, pois acho muito delicado, mas como estou aqui para fazer a vontade de Deus e foi esse assunto que me foi imposto.
 Demorei um pouco para escrever, pois batalhas são lançadas contra nossas vidas, quando o intuito é levar a palavra, mas espero que leiam e gostem e acima de tudo seja benção na vida de cada um.






 Esse é o sétimo mandamento  deixado pelo o Senhor, é uma passagem tão pequena, mas se analisarmos a fundo veremos a sua imensidão.
 Adulterar no casamento, é uma quebra de aliança com seu cônjuge e com Deus, e Deus fala que julgara aquele que comete adultério ( Hebreus 13-4).



A Bíblia nos trás uma grande historia de adultério,se não a maior, que sempre é relembrada. Davi e Bate - Seba, Davi o grande rei, ungido do Senhor, o único homem que a bíblia relata segundo o coração de Deus, pecou  (2 Samuel 11-2) cobiçou a mulher de outro homem, persistiu no pecado indo atrás dessa mulher, deitando se  com ela, engravidando-a, arquitetou a morte do marido de Bate - Seba, tornado se um assassino. Tudo isso veio através do adultério.
.
Ainda nessa passagem de Davi, o rei tentou esconder de Deus seu pecado, e através do adultério a desgraça pairou sobre a casa de Davi, Deus perdoou a Davi o livrando da morte, porém veio sobre os filhos onde houve incesto, estupro,assassinato, a morte da criança de Bate -Seba.
Não vale a pena queridos, o pecado entra para destruir.

Oque devemos tirar como lição dessa passagem, o pecado sempre nos rondara depende de nós cedermos ou não, mas temos que ter consciência que nada se esconde de Deus, e Deus sendo justo ira cobrar.


                           





Vivemos em tempos  onde a liberdade sexual conquistou seu lugar na sociedade, vivemos em uma época onde a sexualidade nos é imposta, sim em musicas, em comerciais de TV, em livros, filmes, em novelas enfim somos bombardeados por esse "apelo sexual".
Mas temos que ser vigentes o tempo todo, para não nos embrearmos por esse caminho, que é de profundo abismo.


 Quando o adultério entra em uma vida, além de destruir um casamento, ele destrói uma família, devasta a vida dos filhos e do casal, é algo realmente maligno.
 E como ele se achega? através de brechas deixadas por nós mesmos, eu defendo a tese que se estivermos em Deus, passaremos por grandes tempestades e sairemos vencedores. Devemos olhar para nosso companheiro (a) devemos dar atenção devida aos nossos cônjuges, suprir as necessidades físicas e emocionais de nossos companheiros (as).



É certo que o inimigo nos rodeia o tempo todo, furioso, esperando o momento certo de nos atacar (1 Pedro 5-8), e ele nos estuda, vê nossa vida como é, principalmente com Deus, analisa nosso casamento. nossa família, ouve nossas reclamações. Quando ele age é em cima do que ele já analisou em nossa vida, temos que ter cuidado com as ciladas dele, e é certo que aparecera como aquele pessoa gentil, educada, solícita e galanteadora, ele colocara em seu caminho aparentemente alguém com as qualidades que você admira e não vê em seu parceiro (a).

O Adultério entra de varias maneiras, um pensamento, um jeito de olhar, carências o inimigo é astuto e com certeza ira empurrar armadilhas para as vidas dos fiéis, porem devemos permanecer em Deus, e seguir oque o próprio Jesus disse em João 16-33 "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".

Devemos nos livrar de caminhos que nos levarão a perdição, somos humanos como Davi e se não nos afastarmos das armadilhas pecaremos e cairemos.




Mas minhas queridas (os) quero crer que se você fez um voto, com seu cônjuge é para ser honrado, ate o fim  "Prometo lhe ser fiel" esse trecho é lindo, então procure ser o melhor para seu companheiro, para que o demônio do adultério não entra em suas vidas.

Que seus casamentos e famílias venham a ser abençoados e guardados por Deus.


Fiquem na Paz.
Ana Lídia Rodrigues




2 comentários:

  1. Camila o assunto é para nos da discernimento e para sabermos enfrentar possiveis adversidades.Não fique triste.Deus te abençoe.bjs Ana.

    ResponderExcluir