domingo, 18 de dezembro de 2016

Casamento.

                                                             

                                                                   Parte I


Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe". 
Mateus 19:6

Começo a minha nova pauta com esse versículo acima, que é um dos meus favoritos 

sobre o casamento.

Casamento é uma instituição sagrada criada por Deus, que deve ser tratada com respeito e seriedade.
Na bíblia terá muitas passagens sobre o casamento eu citarei algumas aqui para deixar realmente fundamentado que essa instituição é projeto do senhor.


"Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24).


Como podemos ver em Gênesis já tem essa referencia do casamento, que se trata de Adão e Eva. As palavras que descrevem o primeiro casamento mostram que o Senhor pretendia que outros seguissem o mesmo padrão. Adão não tinha pais para deixar, mas os filhos de centenas de gerações posteriores têm cumprido este aspecto do princípio perpétuo estabelecido no Éden.


Quando duas pessoas resolvem se unir e decidem que querem compartilhar suas vidas não por um momento, mas para todo um sempre, ou ate que Deus os separe, podemos ver a beleza dos planos de Deus no real casamento que Deus planejou.

Desde o principio Deus não criou o homem para viver só e deu a ele a perfeita companheira.  Quando um homem e uma mulher se casam, eles formam uma nova e única unidade. Eles dividem uma relação sexual especial que jamais deve ser compartilhada com outros (1 Coríntios 7:3-5). Quando a mulher segue a liderança de amor do marido (Efésios 5:22-33), os dois participam juntos de sonhos e sofrimento, de conquistas e calamidades, do vigor da juventude e da fragilidade da velhice. Para este par privilegiado, a vida não se define mais com a palavra eu, e sim com a palavra nós.



                                           A Aliança





Fazer uma  aliança é fazer um compromisso! A aliança entre Deus e duas pessoas que se unem pelos laços matrimoniais, vai muito além de um simples anel e um contrato de casamento; a aliança é um compromisso ilimitado que o casal assume diante de Deus e dos homens como confissão de amor eterno.

Aliança envolve obediência, submissão e principalmente fidelidade!
Não existe aliança sem fidelidade. Fidelidade é uma das marcas de quem possui caráter. E quando dizemos obediência e submissão, não significa que um será submisso ao outro, ou que deverá obedecer ao seu cônjuge! E sim, submissão e obediência aos compromissos que uma aliança traz consigo…
AMAR – HONRAR – CUIDAR – RESPEITAR, incondicionalmente, na ALEGRIA ou na TRISTEZA, na SAÚDE ou DOENÇA, na RIQUEZA ou na  POBREZA…
Isso inclui aos homens e mulheres cumprirem seus papéis, sendo esposo(a), companheiros, amigos,  além de satisfazerem-se sexualmente (o que também é muito importante), porque ter uma aliança significa ter intimidade.
Aliança é fidelidade, amor, companheirismo… Em todas as áreas de nossas vidas!
O amor sincero não pensa em si, não é egoísta. Supera tudo, supera a si mesmo. Amar é uma escolha e a  busca pela Harmonia Conjugal.




Fico por aqui nessa primeira parte sobre casamento, logo mais volto com a segunda parte sobre esse assunto, espero que tenham gostado.






Fiquem na Paz...
Ana Lídia Rodrigues.








Nenhum comentário:

Postar um comentário